A Força está na Fé

Existe momentos na vida que nós achamos que não vamos conseguir, que somos muito fracos, que o nosso destino é o fracasso, que não somos capazes… Enfim, todas essas negatividades aí. Mas, eu descobri que a vida é feita de POSITIVIDADE e NEGATIVIDADE e há uma balança universal necessária para que se haja o equilíbrio no universo. Mas, isso é papo para um outro artigo. Agora a reflexão é outra, e eu preciso que você esteja de mente bem aberta para absorver e compreender o que estou querendo transmitir a você. Se você conseguir assimilar e absorver bem, tudo que irei falar aqui, você verá a transformação acontecer na sua vida. Isso, apenas poucos são capazes de perceber. Mas então, vamos deixar de enrolação e vamos direto ao que interessa. Pois, dessa forma, estou eu parecendo com aqueles gurus de Marketing Digital que ficam apenas enrolando em suas imersões e não revelam o conteúdo que seus telespectadores estão realmente querendo ver.

Como eu disse no título, a FORÇA está na FÉ. Mas, não quer dizer que tem de ser só a fé em “Deus”, uma fé incondicional e alienadora em um ser abstrato. Você pode ter sua fé no seu “Deus”, mas a fé também pode ser em você, pode ser no universo, pode ser em qualquer coisa que você acredite, ou queira acreditar lhe dar forças para vencer as dificuldades, superar barreiras e conquistar sonhos. O maior erro do ateu, é justamente não acreditar em nada, não ter fé em algo. E por muito tempo em minha vida, eu fui esse cara. Tive diversas decepções em minha vida, nas quais me fizeram deixar de acreditar em um ser supremo, ou uma divina trindade. E dessas decepções, surgiram questionamentos que ninguém conseguia responder satisfatoriamente. Ou seja, com fatos e não apenas suposições baseadas em uma FÉ CEGA. A fé que destrói, a fé que consome e corrói o ser humano, levando-o a definhar. Assim como, qualquer outro vício. A fé cega deixa uma pessoa alienada e não permite que ela enxergue o óbvio e o que é melhor para si. E com isso, deixei de acreditar em qualquer outra coisa. Mas hoje, refletindo em um momento de minha vida, analisando com o que li em um livro que foi divisor de águas pra mim e dele obtive as respostas que tanto ansiava. Percebi que mesmo depois de pensar que não acreditava em mais nada. Na verdade, eu acreditava em algo sim. E vou lhe contar agora.

Há muitos anos atrás, eu por desleixo, tive meus dentes muito careados. Ao ponto de ter um quebrado por estar com bastante cárie. Quando fui ao dentista, sentindo uma dor intensa, ele me falara que precisaria fazer um canal, ou extrair. A escolha era minha. Mas lá no fundo, eu não aceitava àquela situação. Onde, por tantos anos meu pai pegou no meu pé para cuidar de meus dentes, para que eu os tivessem em perfeito estado e por um vacilo e acomodação minha estava permitindo acontecer justamente o que o meu pai passou tanto tempo tentando evitar. Então, procurei outros dentistas na esperança de obter um diagnóstico satisfatório. Até que alguns me disseram que era possível restaurar, dependendo das condições dele. Seria necessário um raio-x panorâmico para descobrir. E pra mim, isso já era o suficiente e inconscientemente, passei a acreditar nessa esperança… “Poderei ter meu dente de volta”. Mas as minhas condições financeiras não permitiam que atingisse esse objetivo. Então, continuei a esperar pelo momento certo. Só que não fiquei parado, esperando cair do céu. Fui à luta, junto a minha esposa, batalhamos muito, fracassamos mais vezes do que podemos contar. Mas continuamos a perseverar, focando em corrigir nossas falhas, adquirindo conhecimento e numa parceria e cumplicidade incrível que nos permitia seguir em frente. Pois, éramos nós dois contra o mundo. E sem perceber, eu estava acreditando em nós dois, no nosso sucesso, na nossa transformação de vida, na nossa liberdade financeira e junto a isso, eu mantive a minha FÉ que eu iria ter meu dente de volta. Mesmo quando muitos diziam que eu deveria extrair. Até a minha esposa foi uma dessas pessoas. Mas eu segui acreditando. E por mais de 10 anos esperando pela restauração do meu dente. Pois, não tinha dinheiro para fazer um tratamento tão caro, aconteceu que ele começou a doer e doía muito, a ponto de eu tomar ibuprofeno em gotas e comprimido ao mesmo tempo. E então, minha esposa marcou um dentista, eu fui e acertamos o tratamento e no período de uma semana, eu estava lá… Com meu dente restaurado, novo em folha. Sorrindo à toa, feliz da vida. E então, eu me peguei que finalmente eu e minha esposa chegamos onde queríamos chegar. Atingimos a nossa liberdade financeira, na qual, me permitiu assim que senti dor no dente, ir ao dentista e fazer um tratamento sem nem questionar valor, ou ficar preocupado porque iria tirar de alguma conta à vencer, ou pior, vencida.

E foi assim, que eu percebi, que eu tinha fé, que eu acreditava e isso foi o pilar primordial, junto a minha mentalidade que eu iria ter sucesso, não importasse quanto tempo fosse levar, mas eu chegaria lá e isso aconteceu. Hoje, para mim e minha esposa, dinheiro não é mais problema. Portanto, tenha fé, acredite. Não precisa ser apenas uma fé religiosa, mas uma fé construtiva, positiva, uma fé em você mesmo, de que você é capaz. Tenha uma fé imensa na POSITIVIDADE, seja você, sempre positivo. Mesmo que as coisas se mostrem o contrário, mantenha a sua fé no positivo e você verá a sua vida passar por uma transformação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *